GM divulga primeira imagem do conceito da Zafira. Veja!

Montadora lançará novo Corsa, para Europa, neste semestre.

A Opel divulgou nesta terça-feira (8) a primeira imagem do conceito Zafira Toures, que será apresentado no Salão de Genebra, em março. A subsidiária da General Motors na Europa promete que a nova versão será "um lounge sobre rodas", mas não mostrou como será o interior do veículo.

"Um lounge é um lugar para onde você quer escapar e relaxar, onde você realmente quer estar", diz o vice-presidente da Opel/Vauxhall Design, Mark Adams. "Queremos que as pessoas tenham essa mesma sensação neste carro e façam dele o lugar onde queiram passar um tempo."



A montadora diz ter desenvolvido uma cabine com o máximo de flexibilidade, para atender à necessidade de espaço, com foco nos assentos dos passageiros. O carro foi projetado para deixar entrar muita luz, promovendo sensação de bem-estar e ligação com o mundo exterior, diz a Opel.

Ampera e novo Corsa

Além do conceito Zafira, a empresa vai exibir em Genebra o modelo de produção do Ampera, elétrico apresentado como conceito no ano passado. O carro, que a Opel descreve como "o primeiro na Europa que atende às necessidades do dia a dia", ou seja, seria ideal para deslocamentos curtos, é movido somente a bateria de 16-kWh pelos primeiros 40 km a 80 km, sem emissão de poluentes nesse percurso. Pelas características de seu público-alvo, a Opel acredita que o carro será usado somente com motor elétrico na maior parte do tempo.



Para recarregar a bateria são necessárias quatro horas. Quando a carga termina, quem assume é o motor a gasolina. O Ampera vai de 0 a 100 km/h em nove segundos e tem velocidade máxima de 161 km/h.

A montadora também anunciou para o primeiro semestre deste ano o novo Corsa, com novo motor e sistema start-stop, que desliga o carro automaticamente quando ele para e religa quando o motorista pisa no acelerador. O exterior do compacto passou por reestilização, para deixar o carro com visual mais esportivo, descreve a Opel.

Fonte: g1, www.g1.com.br