General Motors  volta a ser a marca mais vendida no mundo,

General Motors volta a ser a marca mais vendida no mundo,

Fabricante norte-americana supera rival Toyota no ranking global

Carsale - Com ajuda do tsunami que atingiu o Japão em março, a GM volta a ser a marca de automóveis mais vendida do mundo, de acordo com o jornal norte-americano The Detroit News. Foram 4.536.000 unidades emplacadas pela GM desde o início do ano até 30 de junho, ante 3.710.000 da Toyota, a terceira colocada na lista das vendas globais. A marca japonesa sofreu uma queda acentuada de 23% no total de unidades negociadas.

O segundo lugar passou a ser ocupado pela Volkswagen, com 4.130.000 unidades, mostrando certo vigor rumo ao grande objetivo de se tornar a marca mais vendida no mundo até 2018. Apesar da Toyota planejar uma forte recuperação a partir de setembro, não deverá ser o suficiente para deixar o terceiro lugar no ranking, já que será preciso não apenas aumentar a produção, mas vender todo o volume extra produzido e pode não haver tempo hábil para isso até o fim de 2011.

No Brasil a GM vem forte com 17 novos lancamentos do proximos 15 meses comecando com o CRUZE um belo super sedam este mes de agosto.

Fonte: ;o