Gorila não superou a morte de filhote e tenta há 1 semana acordá-lo

O filhote era o segundo que ela deu à luz

Uma mãe gorila chamada Shira, do jardim zoológico de Frankfurt, na Alemanha, parece não se conformar com a morte de seu filhote. Uma semana após o incidente, ela anda freneticamente através de sua jaula, tentando fazer de tudo para seu bebê acordar, desesperadamente.

Seu filhote morreu de forma misteriosa após uma semana de vida e, em imagens feitas por funcionários do zoológico, é possível notar a tristeza e o desespero em seu rosto. À noite, ela colocar o bebê gorila morto sobre sua barriga e ao acordar, continua tentando fazer com que ele se mova.

Funcionários do zoológico pretendem recuperar o filhote quando a mãe, de dez anos de idade, finalmente soltar o cadáver para uma autópsia. Professor Niekisch explicou que os gorilas possuem sentimentos parecidos com o de humanos, justificando a relutância da gorila em abandonar o filhote. “Isto acontece frequentemente com os gorilas. O vínculo entre mães e seus bebês é particularmente íntimo. Shira precisa de tempo e espaço para compreender e aceitar sua perda”, explicou.

O filhote era o segundo que ela deu à luz. Em maio do ano passado seu filhote, Tandu, também morreu, mas com seis meses, após pegar uma infecção viral letal. Assim como agora, ela também ficou abraçada e tentando acordá-lo.


Image title

Image title

Image title



Fonte: Com informações do Jornal Ciência