Governador divulga nota de pesar

Governo do Estado decretou lluto Oficial, de três dias pela morte de Alberto

O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do deputado federal, Alberto Tavares Silva, notável homem público piauiense que se destacou pelos ideais de trabalho, civismo e autoestima, cujo modelo progressista representou o início do processo de desenvolvimento do Estado do Piauí.

Nascido em Parnaíba a 10 de novembro de 1918, filho de João Tavares Silva e Evangelina Rosa e Silva, formou?se pela Escola de Engenharia de Itajubá - MG. Foi engenheiro-chefe dos Serviços de Transportes Elétricos da Estrada de Ferro Central do Brasil, no Rio de Janeiro.

Político piauiense de destaque no cenário nacional, iniciou a vida pública na UDN, quando foi eleito prefeito de Parnaíba, em 1948 e deputado estadual em 1950, renunciando para ser nomeado diretor da Estrada de Ferro de Parnaíba, onde atuou por dois mandatos. Prefeito de Parnaíba em sua segunda gestão; foi diretor?técnico da Companhia de Força e Luz de Parnaíba; dirigiu a Companhia de Eletricidade do Ceará; coordenou o Programa de Desenvolvimento Industrial e Agrícola do Nordeste; presidiu a Empresa Brasileira de Transportes Urbanos - EBTU.

Foi Governador do Piauí e Senador da República por dois mandatos. Faleceu em 28 de setembro de 2009, no exercício de seu segundo mandato de deputado federal, outorgado pelo povo piauiense, que sempre lhe dedicou respeito e admiração por tudo o que construiu em nome do engrandecimento do Estado.

Consternado com o falecimento de tão importante personalidade brasileira, que foi agraciada com a insígnia de ?Piauiense do Século?, o Governo do Piauí solidariza?se com sua gente e com a família enlutada, ao tempo em que decreta Luto Oficial, de três dias, pelo desaparecimento do cidadão Alberto Tavares Silva.

Palácio de Karnak, em Teresina ? Piauí, 28 e setembro de 2009

José Wellington Barroso de Araújo Dias

Governador do Estado do Piauí

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br