Governador lança 66ª Edição da Expoapi nesta segunda, dia 07

O evento é um dos maiores do segmento no Nordeste.

O Governo do Estado lança, nesta segunda-feira (7), no Palácio de Karnak, a 66ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O evento é um dos maiores do segmento no Nordeste e acontecerá no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, de 3 a 11 de dezembro.

A programação do evento contará com a realização de leilões de gado, provas equestres e provas de hipismo, além de shows em todos os dias e torneios leiteiros, dentre outras. Os estandes contarão com produtos regionais, além dos estandes do governo apresentando as potencialidades do estado na agropecuária e em outros setores do campo. Haverá também julgamento de Gir Leiteiro, Nelore e também de caprinos e ovinos. A expectativa dos organizadores, é de  que o evento gere mais de 15 milhões de volumes em negócios incluindo os leilões, agentes financeiros e empresas envolvidas.

O secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Francisco Limma destacou a importância das parcerias para o sucesso da Expoapi. “ O evento está sendo realizado pelo governo do Estado através da SDR, Emater, Adapi além da Associação de Vaqueiros do Piauí, Apicovi, APCEQ, dentre várias outras associações e apoio do Sebrae. Todas estas entidades estão organizando a 66ª Expoapi que deverá ser uma das maiores exposições agropecuárias já realizadas no nordeste, tanto pelo volume de participantes como de negócios, 6 leilões já foram confirmados”, declarou.

Como parte da Expoapi, também serão realizados, durante os 8 dias do evento, cursos, oficinas, palestras e seminários sobre diversos temas como ovinocaprinocultura, fruticultura e gastronomia. 

Fonte: Assessoria