Governador participa da passagem de comando no 25º BC

O governador Wellington Dias agradeceu a atenção dada pelo ex-comandante e deu as boas-vindas ao novo comandante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e a vice-governadora Regina Sousa prestigiaram a passagem de comando do 25º Batalhão de Caçadores - Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco, nessa quinta-feira (10), em Teresina. O novo comandante, tenente-coronel Márcio Vieira Costa, substitui o tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota, que assumirá um novo cargo em Brasília.

A solenidade bastante prestigiada por autoridades do executivo, legislativo e militares contou com todas as honras militares tanto de agradecimento ao serviços prestados pelo ex-comandante, quanto de boas-vindas ao novo comandante.

De acordo com Márcio Vieira Costa, a gestão do 25° BC deve dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos e se comprometeu em seguir com as parcerias no estado do Piauí, em especial a Operação Carro-pipa, que tem como objetivo principal levar água para os municípios piauienses atingidos pela seca.

“Nossa principal meta é dar continuidade ao excelente trabalho feito pelo coronel Nixon, deixar a tropa do 25º BC em condições de cumprir suas missões constitucionais e, no que for preciso, apoiar o estado do Piauí. Temos também a operação Pipa que é uma missão que o batalhão tem que se preparar, fazer um trabalho de planejamento para que a gente atenda a população carente do Piauí que precisa de água", disse o tenente-coronel.

O ex-comandante do 25º BC aproveitou o momento para externar a gratidão. “Gratidão pela forma como fui recebido, tristeza porque passou tão rápido e muita alegria porque a missão foi cumprida, graças aos amigos e à benção de Deus. O batalhão cumpriu as missões constitucionais, fiscalização de produtos controlados e várias ações subsidiárias, aquela com mais destaque foi a Operação Carro-pipa", comentou o coronel Nixon.  

O governador Wellington Dias agradeceu a atenção dada pelo ex-comandante e deu as boas-vindas ao novo comandante. “É um prazer partilhar desse momento, inclusive com a participação do general Cunha Matos que tem dado uma atenção especial ao Piauí. Nesse momento de transição, aproveito para agradecer ao comandante Nixon pelo serviços prestados ao Piauí em diversos momentos na área da saúde, no social, em momentos de enchentes e de seca, com certeza ele deixa uma relação profícua. Dou as boas-vindas ao comandante Márcio Vieira, que apesar de ter nascido em Brasília tem laços com o Piauí, pois sua mãe é da região de Floriano. A expectativa é de uma integração muito importante com a sociedade piauiense e de muito trabalho. Vamos trabalhar juntos!”, comentou o chefe do Executivo piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES