Governador participa do lançamento da Campanha da Fraternidade 2015

Na oportunidade, o governador pediu que um momento de celebração a campanha também fosse realizado no Palácio de Karnak.

O governador Wellington Dias participou na tarde deste sábado (21), do lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. O evento foi realizado na Nova Potycabana e contou com as presenças da vice-governadora Margarete Coelho, o secretário de Justiça Daniel Oliveira, dentre outras autoridades.

Para Wellington, esse é um momento de agradecer a igreja católica por mais uma campanha e por trazer um tema tão relevante, pois assim como as outras áreas, quem trabalha na área pública também deve ser comprometido com o servir. “Nós sabemos a importância da Campanha da Fraternidade como um momento grande de reflexão sobre temas relevantes para a sociedade. Este ano o tema é “eu vim para servir”, e Jesus Cristo nos ensina justamente isso”, disse o governador.

De acordo com o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, a igreja escolheu o tema para que possa fazer cada vez mais a diferença na sociedade. “ Essa campanha vai ao coração da sociedade brasileira,abordando os problemas que nos envolvem, as possíveis soluções onde nós como cristãos católicos poderemos entrar para colocar, então, a nossa mão numa atitude de servir”, conta.

Na oportunidade, o governador pediu que um momento de celebração a campanha também fosse realizado no Palácio de Karnak.

Fonte: Portal do Governo do Piauí