Governador vai nomear policiais, agentes e delegados nesta quinta

Governador vai nomear 171 policiais militares e ampliar o Programa Ronda Cidadão

O governador Wilson Martins vai assinar nesta quinta-feira (16), a partir das 10h30, no Palácio de Karnak, a nomeação de 171 policiais militares, 13 delegados, 50 agentes penitenciários e mais de 30 bombeiros militares.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, com a nomeação desses policiais, serão implantados mais cinco módulos do Programa Ronda Cidadão, que vão atender as regiões Leste e Sul. ?Dos policiais militares nomeados, 50 atuarão no Ronda Cidadão e o restante vai atuar no interior?, diz.

Desde que foi implantado, o Programa Ronda Cidadão reduziu em 65% os crimes de menor potencial ofensivo, que são os pequenos furtos, a perturbação do sossego. ?Com o programa, com certeza, há mais segurança?, informa.

O coronel diz que com o Ronda Cidadão vem somar o efetivo de policiais que atuam em Teresina, pois continuam na ativa as 50 viaturas que cobrem todas as unidades de Teresina e atendem pelo número 190. ?O Ronda Cidadão vem somar e aumentar o efetivo de policiais nas ruas de Teresina?, diz.

Para o Corpo de Bombeiros serão nomeados mais de 30 profissionais que serão distribuídos para as cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.

Fonte: CCOM