Governador visita Verdão e previsão de inauguração é para outubro

O investimento total da reforma é de quase R$ 7 milhões.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitou, nesta terça-feira (08), o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdão. O espaço está sendo totalmente reformado pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) para receber modalidades como basquete, handebol, voleibol e futsal. A previsão é de que o novo Verdão seja inaugurado em outubro.

A reforma da estrutura física está 100% concluída, faltando apenas a aquisição dos equipamentos para que possa ser inaugurada. "Fizemos todo um esforço para que pudéssemos entregar o ginásio ainda neste ano, todo equipado, modernizado, atendendo as exigências do estatuto do torcedor, podendo ofertar conforto aos atletas, gestores e visitantes. A pretensão é sediar eventos regionais, nacionais e internacionais nessa área esportiva. Quem vier, perceberá que temos um novo Verdão, pronto para satisfazer os apaixonados por esportes do Piauí", destacou o governador.

A obra incluiu a recuperação do telhado; reforma dos banheiros, com troca de piso e revestimento cerâmico; colocação de louças e torneiras; reforma dos vestiários, com troca de cerâmica e instalações elétricas; reforma do setor administrativo e setor das salas das federações, com troca de cerâmica e instalações elétricas; pintura geral de todos os ambientes; colocação de grades externas para proteção do prédio; adequações para a acessibilidade; melhoria da área externa e recuperação das praças do entorno.

O ginásio ainda recebeu 5.480 assentos e o antigo fosso deu lugar a uma cortina de vidro que protegerá a torcida. O investimento total da reforma é de quase R$ 7 milhões. "Estamos muito satisfeitos com o bom andamento das obras. Finalmente poderemos realizar grandes atividades esportivas e culturais, proporcionando segurança e conforto aos atletas e torcedores. É mais um sonho dos piauienses sendo concretizado", pontuou o presidente da Fundespi, Paulo Martins. 





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES