Governador Wellington Dias anuncia crédito para municípios

Chefe do executivo participou de encontro na APPM hoje.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e vice-governadora Margarete Coelho participaram, nesta terça (15), do Encontro Regional de Municípios, na sede da APPM, em Teresina. Com o tema “Diálogos Municipalistas 2017”, o evento reuniu centenas de prefeitos piauienses e é uma realização da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) .

No encontro, que discutiu o tema da saúde pública nos municípios, o Governo do Estado anunciou a liberação de ambulâncias e equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) para os 224 municípios piauienses. “Para que os municípios tenham ambulância, equipamentos para UBS, tenham as condições de outros equipamentos. É uma parceria com os municípios, com a Secretaria de Saúde do Estado e com a APPM. Para com isso nós podermos dar melhor resposta à população”, pontuou Dias.

Outro anúncio feito pelo Estado diz respeito a intervenções em mobilidade urbana no interior. O governo federal lançou no mês passado o programa Nacional Avançar Cidades, que viabiliza, via financiamento com recursos do FGTS, a possibilidade de investimentos em infraestrutura. Através dele, municípios do interior poderão ter acesso a crédito para ações em pavimentação, calçamento, plenagem e outras intervenções de reorganização do setor urbano.

“O Estado auxiliará as prefeituras a angariar os recursos necessários para esses investimentos chegarem aos municípios. Investimentos de pavimentação urbana e mobilidade, isso é importante não só para melhorar a qualidade de vida dos municípios como também para movimentar a economia local”, acredita o presidente da APPM, Gil Carlos.

De acordo com a superintendência da Caixa no Piauí, o Avançar Cidades fornecerá um financiamento que poderá ser pago em até 20 anos com carência de até 4 anos. No próximo dia 28 será realizado na APPM um seminário para orientação dos gestores municipais que se interessarem em habilitar o seu município a adquirir os investimentos do programa federal por meio do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES