SEÇÕES

Governador Wellington prestigia aniversário de 300 anos de Oeiras

Programação conta ainda com a entrega de obras. Confira!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta (15) o governador Wellington Dias desembarca em Oeiras onde participa das solenidades alusivas aos 300 anos da antiga capital. Repleta de atrações culturais, a programação de aniversário da cidade conta ainda com a entrega de obras.

No dia 15, o governador vai participar de solenidades religiosas e de entrega de medalhas. Na viagem, Dias ainda entrega obras, como a Sala dos Governadores do Piauí no Brasil Império e a praça do Conjunto Parque Leste. O governador ainda visita exposições artísticas em destaque na programação, como a exposição “Enigmas de Oeiras” e também participa de lançamento de livros de escritores locais.

No sábado (16), o governador descerra no Paço Municipal a placa de nomeação da Rua de Oeiras de Portugal,  retribuindo a homenagem feita à cidade na província portuguesa, onde há uma rua chamada de Oeiras Piauí-Brasil. Em seguida, o governador assina decreto de criação do Conselho de Organização “Piauí 200 Anos da Adesão do Piauí à Independência do Brasil”.

“Com seus três séculos de emancipação, Oeiras se projeta entre as 10 cidades mais antigas do país. O Brasil tem mais de quatro mil municípios e Oeiras foi a 10ª cidade a ser registrada. Um momento importante para o próprio Brasil onde vamos estar ampliando a recuperação do patrimônio histórico”, destacou o governador Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos