Governador Wilson Martins vai cortar ponto dos técnicos fazendários que estão em greve

Governador Wilson Martins vai cortar ponto dos técnicos fazendários que estão em greve

Martins declarou que a greve não está atingindo a arrecadação.

O governador Wilson Martins determinou o corte de ponto dos técnicos fazendários que estão em greve desde sexta-feira. Ele declarou que só recebe salário quem trabalha. Também disse que os fazendários fizeram acordo no Tribunal de Justiça de que voltariam ao trabalho, mas voltaram foi para greve.

Martins declarou que a greve não está atingindo a arrecadação, mas é preciso colocar ordem no acordo feito pela categoria.

“O relatório que nós temos mostra que não estamos perdendo arrecadação. Eu acho que a greve é um instrumento democrático de manifestação. É preciso que as pessoas tomem consciência de que só tem direito a receber salário quem trabalha, quem não trabalha não recebe salário”, falou Wilson Martins.

“Alguém tem que colocar a ordem, alguém tem que dizer que é dessa forma. Houve um acordo no Tribunal de Justiça, com a Procuradoria Geral do Estado e esse acordo foi descumprido”, salientou Martins.

Ele falou que não pode atender a reivindicação dos técnicos da receita estadual porque querem executar função dos auditores fiscais, que fizeram concurso público, um dos mais difíceis que existem.

“Pergunte aos auditores fiscais se eles querem perder suas prerrogativas garantidas por lei, que é o de fazer os autos de infração. Você avança em um sentido de estar resolvendo um problema em uma área técnica e criar um problema na área de fiscalização. A gente como gestor tem que ter o cuidado e buscar o equilíbrio”, falou o governador.

Fonte: Jornal Meio Norte