Governo anuncia hoje percentual de aumento salarial

Governo anuncia hoje percentual de aumento salarial

O Governo está na fase final dos cálculos para saber qual será o impacto na folha de pagamento.

O secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, afirmou ontem que o governador Wilson Martins (PSB) deve anunciar hoje o aumento linear para todos os servidores do Estado. O Governo está na fase final dos cálculos para saber qual será o impacto na folha de pagamento. ?Deve ser concedido o maior aumento possível, dentro das limitações financeiras do Estado. O percentual de aumento será dito pelo próprio governador?, ressaltou.

Paulo Ivan esteve reunido, na última terça-feira, com representantes dos policiais militares e bombeiros para tratar de implantação do reajuste salarial de 11% da categoria. O percentual é referente ao pagamento da úlitma parcela do acordo feito entre Governo do Estado e os policiais militares, em 2008, e assegurado pela Lei 5.755 de 8 de maio de 2008. Os PMs também reivindicaram aumento do auxílio alimentação e diárias. Segundo o secretário, essas melhorias serão feitas logo que possível, mas somente depois que for dado o aumento salarial.

?O reajuste de 11% está garantido por lei. Nós vamos cumprir o que ficou estabelecido na Lei 5.755 ainda em 2008, quando foi feito um acordo com a categoria de que esse aumento seria dividido em quatro parcelas. As três primeiras já foram pagas?, frisou.

Durante a reunião também ficou acertada a nomeação do mais soldados que irão reforçar o policiamento ostensivo.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte