Governo deve entregar reforma do Hospital da Polícia Militar do PI

Costa comentou o andamento das obras, indicando para os avanços

Atencioso aos anseios populares, o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa (PT), esteve na última semana visitando as obras de dez leitos de UTI ( Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital da Polícia Militar (HPM); a ação evolui plenamente e busca contemplar a necessidade dos pacientes de toda a região, nisso, o projeto ainda abarca a ampliação do centro cirúrgico e o Centro de Especialidade Odontológico para pessoas com deficiência. No processo, destaca-se o cuidado com cada detalhe, de modo que sejam dispostos serviços com cada vez mais qualidade.

Image title

A visita contou ainda com o secretário de inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo e o diretor geral da unidade, Adersino Moura. Na ocasião, Costa comentou o andamento das obras, indicando para os avanços prospectados mediante a medida.

"Constatamos que as obras de construção de dez leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar e do centro cirúrgico, que conta atualmente com oito salas e estamos ampliando com a construção de mais duas, estão bem avançadas" disse. Cabe ressaltar que a iniciativa conta com investimentos de aproximadamente R$2 milhões e a previsão é que seja entregue até o final do ano.

NOVO SERVIÇO - O secretário também verbalizou em torno do centro de odontologia, com a previsão de conclusão em janeiro de 2016; desse modo, com a novidade, pacientes portadores de deficiência poderão usufruir de um serviço que ainda não é ofertado na rede pública.

As obras são realizadas em parceria com a Seid. "Em breve, o hospital irá dispor de um centro especializado de odontologia para pacientes portadores de deficiência, um serviço que ainda não é ofertado na rede pública.

Fonte: Francy Teixeira