Governo do Estado lançou hoje campanha de combate ao crack

Governo do Estado lançou hoje campanha de combate ao crack

A transmissão de mensagens de que o crack mata é o principal objetivo nessa 1ª fase da campanha

O Governo do Estado já determinou o combate ao crack como uma das metas a serem perseguidas na gestão do governador Wilson Martins (PSB). Para concretizar os planos de prevenção ao uso da droga, o chefe do Executivo estadual lança hoje a campanha Vida Sim, Crack Não, que será divulgada através de outdoors, rádio e da televisão.

O lançamento da campanha resultou diretamente das discussões realizadas durantes encontros da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

A transmissão da mensagem de que o crack mata é o principal objetivo nessa primeira fase da campanha, explicou o coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Fenelon Rocha. ?A campanha causa um choque inicial, mas a idéia é essa. Vamos repassar a mensagem de que o crack mata, vicia rápido, e que é fundamental se manter distante dessa droga?, destacou Rocha.

O Governo pretende trabalhar além da prevenção, o tratamento de dependentes químicos, reinserção de dependentes ao mercado de trabalho e a repressão ao tráfico de drogas no Piauí. No vídeo produzido para a campanha na televisão, um narrador fala sobre os efeitos do crack no organismo enquanto a imagem exibe um viciado e expõe a degradação física e emocional que a droga provoca em seus dependentes.

Outdoors, busdoors e spots para o rádio seguem a mesma temática. A distribuição de folders informativos e cartazes em escolas, hospitais e outros órgãos com a mensagem de que estas instituições também estão mobilizadas na luta contra o avanço do crack no Estado é outra estratégia da campanha. ?Queremos convocar as entidades e a população a participar. A idéia é que todos vistam a camisa dessa luta contra o crack?, frisou Fenelon.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte