Governo do Piauí concluirá maior subestação eólica do país em junho

Com 52% da obra concluída, a Subestação Eólica Curral Novo do Piauí II deverá ser finalizada em junho, segundo informou o Governo do Estado na manhã de ontem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 52% da obra concluída, a Subestação Eólica Curral Novo do Piauí II deverá ser finalizada em junho, segundo informou o Governo do Estado na manhã de ontem.

Com a capacidade para receber 1.200 MW (megawatts), sete autotransformadores estão sendo instalados, desse modo, a subestação receberá dos parques eólicos energia em 230 kW (quilowatt) e elevará para 500 kW, distribuindo na rede do Sistema Interligado Nacional (SIN), impondo uma marca no setor energético, tendo em vista que será a maior do país.

A equipe responsável pela obra se prepara para a fase de eletromecânica, já que as atividades de engenharia civil já foram finalizadas. Segundo o coordenador de obras, Glauco Moraes, quatro empresas atuarão na plataforma, destacando a possibilidade da plataforma receber bancos de reservas. "A previsão de término desse projeto é junho de 2015, com a parte toda montada e com o comissionamento já executado também.

Essa subestação será uma das maiores do Brasil e, com referência à energia eólica, essa sim será a maior do país. Hoje estamos com a previsão de quatro empresas se conectarem aqui na subestação, sendo estas a CountorGlobal, Casa dos Ventos e Queiroz Galvão e a possibilidade de receber bancos de reservas também", destacou.

A obra traz desenvolvimento para a região, através da geração de emprego e renda, alavancando a situação socioeconômica dos moradores do município. "Essas obras são muito importantes para a nossa região porque geram emprego e ajudam na economia do município", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES