Governo do Piauí convocará mais de 600 concursados em 2016

No próximo ano mais de 600 concursados sejam convoados

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Sead-Prev), informou nesta quarta-feira (28) que  serão convocados no próximo ano mais de 600 concursados que deverão atuar na área fiscal, de gestão pública e segurança pública.

O Secretário de Administração, Franzé Silva, divulgou o cronograma das nomeações e informou que o governo pretende melhorar os serviços em 2016 inclusive melhorando o controle das despesas.

Pelo cronograma divulgado, em fevereiro de 2016 serão convocados 348 concursados, e nos meses de abril, maio, setembro e dezembro seráo chamados mais 344 o que totaliza 692 concursados convocados no próximo ano.

Serão chamados 118 agentes de Polícia Civil e 38 escrivães e metade das convocações para cada cargo acontecerá em fevereiro e a outra durante o mês de setembro. E em fevereiro 25 delegados serão convocados.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também serão contemplados com a convocação dos concursados. Em fevereiro serão chamados 167 soldados e mais 166 em dezembro de 2016. E para os bombeiros a previsão é que sejam chamados em fevereiro 50 soldados, 10 oficiais e mais 50 soldados em dezembro.

Image title

Outros seis cargos estão  incluídos na lista do cronograma de convocações. São eles: gestor  público, analista de planejamento, auditor fiscal, analista do Tesouro, auditor gonernamental e procurador.

O Secretário relembrou a dificuldade que o Governo passou no início de 2015 correndo risco inclusive risco de atraso no pagamento dos salários do servidores públicos. Segundo Franzé o governo está tendo cautela para que isso não volte a acontecer.

Fonte: Portal MN