Governo do Piauí convocará mais de 600 concursados em 2016

No próximo ano mais de 600 concursados sejam convoados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Sead-Prev), informou nesta quarta-feira (28) que  serão convocados no próximo ano mais de 600 concursados que deverão atuar na área fiscal, de gestão pública e segurança pública.

O Secretário de Administração, Franzé Silva, divulgou o cronograma das nomeações e informou que o governo pretende melhorar os serviços em 2016 inclusive melhorando o controle das despesas.

Pelo cronograma divulgado, em fevereiro de 2016 serão convocados 348 concursados, e nos meses de abril, maio, setembro e dezembro seráo chamados mais 344 o que totaliza 692 concursados convocados no próximo ano.

Serão chamados 118 agentes de Polícia Civil e 38 escrivães e metade das convocações para cada cargo acontecerá em fevereiro e a outra durante o mês de setembro. E em fevereiro 25 delegados serão convocados.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também serão contemplados com a convocação dos concursados. Em fevereiro serão chamados 167 soldados e mais 166 em dezembro de 2016. E para os bombeiros a previsão é que sejam chamados em fevereiro 50 soldados, 10 oficiais e mais 50 soldados em dezembro.

Outros seis cargos estão  incluídos na lista do cronograma de convocações. São eles: gestor  público, analista de planejamento, auditor fiscal, analista do Tesouro, auditor gonernamental e procurador.

O Secretário relembrou a dificuldade que o Governo passou no início de 2015 correndo risco inclusive risco de atraso no pagamento dos salários do servidores públicos. Segundo Franzé o governo está tendo cautela para que isso não volte a acontecer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES