Governo e OAB criam fórum de energias renováveis no Piauí

O fórum será criado nesta quinta-feira (28) na sede da OAB em THE

O Governo do Estado do Piauí, por meio da secretaria de Estado de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis e a Comissão de Matrizes Energéticas e Energias Renováveis da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, criam, nesta quinta-feira (28), o Fórum de Energias Renováveis do Piauí. A solenidade de criação será realizada às 16h, na sede da OAB Piauí, em Teresina. 

O fórum trabalhará de forma ampla desde os mecanismos de controle até a eficiência energética, contando com a participação dos agentes públicos e privados nessa organização. Na solenidade de criação, foram convidados representantes dos setores financeiro e produtivo. “Instituições como o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Eletrobrás, Chesf, Associação Industrial, Federação das Indústrias, Fundação de Amparo à Pesquisa e Universidades foram convidadas para participar desse debate”, explica o secretário de Energias Renováveis, Luís Coelho. “A criação visa organizar o estado nesse fórum para que no futuro teremos o poder de fiscalização e controle e, assim, dotaremos de mecanismos jurídicos, legais os órgãos responsáveis por fiscalizar esse setor no estado”, acrescenta o gestor.

O estado do Piauí é hoje o terceiro maior produtor de energia fotovoltaica do Brasil. “O Piauí está na região equatorial e nós temos que valorizar esse nosso sol e quando dotamos o estado de um fórum que trata dessa temática, nós queremos melhorar ainda mais a nossa eficiência energética”, conclui Luís Coelho.

Fonte: Com informações do Portal do Governo