Governo lança cartão virtual para pessoas alertarem parceiros sobre DSTs

Mais de 10 milhões já tiveram doenças sexualmente transmissíveis

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (18) a campanha "Muito prazer, sexo sem DST" para prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Entre as novidades está um site de cartões virtuais que permite que o usuário avise parceiros sexuais sobre possíveis DSTs.

No site www.aids.gov.br/muitoprazer, o internauta poderá enviar postais anônimos para contar ao parceiro sobre uma possível infeccção.“Em geral, as pessoas têm muita dificuldade de contar que estão infectadas. As novas tecnologias de comunicação ajudam a enfrentar essas doenças de forma direta e com o mínimo possível de exposição”, afirmou em nota Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST e Aids do Ministério da Saúde.

De acordo com os dados do Ministério, cerca de 10 milhões de brasileiros já tiveram alguma doença sexualmente transmissível. A maioria é de homens, 6,6 milhões. As mulheres somam 3,7 milhões. Segundo as informações, 18% deles e 11,4% delas não procuraram atendimento médico -- o que aumenta em 18 vezes o risco de infecção pelo HIV, o vírus causador da Aids.

Fonte: 10rm.eb.mil.br