Governo regulariza mais de 600 mil hectares em todo Estado

Segundo o diretor geral do Interpi, João Freitas, atualmente os moradores tem apenas um contrato de empréstimo, mas agora receberão o título de domínio das terras.

O Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) está concluindo o processo de regularização de mais de 600 mil hectares em todo o Estado, que irá beneficiar cerca de 200 assentamentos, espalhados por vários municípios.

Segundo o diretor geral do Interpi, João Freitas, atualmente os moradores tem apenas um contrato de empréstimo, mas agora receberão o título de domínio das terras. Ele explica que o processo de regularização das terras começou com o levantamento da documentação de todos os assentamentos.

"No momento está sendo feito o trabalho de campo, que irá durar mais dois meses. O próximo passo será a certificação no Incra para depois encaminhar os processos aos cartórios. Por último, vem a fase de titulação", declarou o diretor.

“Essa é a situação geral, mas temos processos que andaram mais rápidos já sendo finalizados, quase na fase de entrega dos títulos”, conclui.

Fonte: Ascom