Governo retoma ponte Wall Ferraz e prevê conclusão para março

Governo do Estado e o diretor-geral do DER projetou conclusão

O diretor-geral do DER (Departamento de Es- tradas e Rodagens), José Dias, confirmou na manhã de ontem a retomada nas obras da duplicação da ponte Wall Ferraz; a via contempla o projeto de mobilidade da gestão, pautado na melhoria da fluidez do trânsito.

Com o reinício, a conclusão é esperada para março do próximo ano. "As obras foram reiniciadas no último dia 14 de setembro e, no momento, a parte de fundação dos pilares está sendo concluída", disse.

A previsão respeita o prazo máximo estipulado de 180 dias para o fim das etapas, abrangendo desde a terraplanagem até a iluminação. O diretor impôs para a preocupação do governador Wellington Dias com o projeto, destacando os desafios superados para que a obra pudesse ser retomada.

"Certamente esta obra era uma preocupação do governador Wellington Dias. Então, após muito empenho e estudos para reavaliar convênios entre bancos e em- presas responsáveis pela duplicação desta ponte, finalmente conseguimos retomar os serviços nesta obra de fundamental importância para a melhoria do trânsito da nossa capital", explicou.

Orçada em aproximadamente R$ 26 milhões, o novo elevado atenderá os condutores no sentido Leste-Centro na Grande Teresina; na obra, também foi disposta uma atenção especial às ci-clovias, que serão mais am-plas e iluminadas. Ao todo, a duplicação da ponte foi dividida em duas etapas.


Fonte: Francy Teixeira