Governo vai implantar cursos no interior , diz Larissa

Governo vai implantar cursos no interior , diz Larissa

Entre os cursos que serão oferecidos estarão Construção Civil, Pedreiro, Embelezamento e outros

A secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, anunciou em entrevista ao meionorte.com que será implantado um programa especial para qualificação profissional e social dos piauienses que moram no interior do Estado, que gastam muito fazendo cursos em Teresina e agora terão acesso em seus próprios municípios.

Segundo ela, a meta é até o final de fevereiro, 52 municípios receberam esses cursos com turmas formadas, alcançando cerca de mais de 2 mil piauienses. " A Secretaria está ampliando suas atividades e chegando aos municípios, apesar de esbarrar na burocracia dos recursos. Teremos que equilibrar as ofertas com a redução das verbas", disse ela.

Entre os cursos que serão oferecidos estarão Construção Civil, Pedreiro, Embelezamento, Auxiliar de Escritório, Embalador, Vendas e outros.

Outro objetivo a ser alcançado em 2011, Larissa afirmou que o aumento da cultura empreendedora no Piauí, através do sociativismo e do cooperativismo. " Iremos estimular o primeiro negócio, já que existe o primeiro emprego, vamos promover essa cultura estimulando os pequenos negócios", declarou.

FOTO: HELVIO MENESES



Fonte: Marcos Moraes