Governo vai nomear novos concursados da Polícia Civil

"Já temos conhecimento da ordem judicial", disse Fábio Abreu.

O secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, recebeu, nesta terça-feira (04), uma comissão formada por aprovados no concurso da Polícia Civil para tratar da nomeação dos concursados. De acordo com o gestor, o Governo do Estado está aguardando ordem judicial para que a nomeação possa ser publicada.

“Diante do aval do governador, do secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, e do interesse que temos de ter esses policiais trabalhando, iremos nomear os policiais aprovados que aguardam convocação. Já temos conhecimento da ordem judicial para que a nomeação fosse feita, mas ainda não recebemos oficialmente. Temos que aguardar toda parte burocrática, o parecer da procuradoria, a publicação da decisão e publicação das nomeações. Acredito que, na próxima semana, marcaremos a solenidade de nomeação de novos delegados, novos agentes e novos escrivães”, explicou Fábio Abreu.

Ao todo, 101 policiais civis estarão à disposição da Policia Civil, da Delegacia Geral, para que comecem a trabalhar, a partir da data de nomeação. “Após a nomeação, nós vamos reeditar aquela Força Tarefa que realizamos com a outra turma. Nesse primeiro momento, os policiais irão fazer frente aqui na capital, como uma espécie de estágio e depois seguirão para o interior. Com esses novos policiais, teremos um reforço considerável nos distritos, principalmente na capital, com capacidade maior de resolução dos problemas, ocorrência, de investigação e de levantamento. Nós estamos ansiosos para colocar esses policiais nas ruas”, destacou Abreu.

Fábio Abreu recebe comissão formada por aprovados no concurso da Polícia Civil
Fábio Abreu recebe comissão formada por aprovados no concurso da Polícia Civil


Fonte: Assessoria