Mulher grávida de 8 meses cai em um córrego e é resgatada pelos moradores e policiais militares

Mulher grávida de 8 meses cai em um córrego e é resgatada pelos moradores e policiais militares

Ela foi levada pelo resgate para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, também na Zona Sul da capital.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um chamado de queda de uma mulher em um córrego na Zona Sul de São Paulo na tarde desta quarta-feira (12). Por volta das 16h25, com as fortes chuvas na região, o Córrego Água Espraiada, no Jabaquara, transbordou e a mulher, que está grávida de 8 meses, de acordo com os solicitantes, acabou sendo levada pela correnteza, na altura da Rua Alba.

Ela foi retirada da água perto do piscinão da Avenida Jornalista Roberto Marinho por moradores e policiais militares, que fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la até a chegada do resgate. Ao menos três equipes dos bombeiros foram enviadas ao local. Ela foi levada pelo resgate para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, também na Zona Sul da capital. Até as 18h, não havia informações sobre o estado de saúde da gestante.

Córregos transbordam

As fortes chuvas da tarde desta quarta-feira (12) fizeram córregos transbordar na Zona Sul. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, teve de decretar, às 15h10, estado de alerta nas subprefeituras de Campo Limpo, M"Boi Mirim, Ipiranga e Vila Mariana devido aos transbordamentos.

O CGE diz que choveu muito nessas áreas da cidade, por um período prolongado. Às 16h03, entraram em alerta as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, por causa do transbordamento do Córrego Ipiranga.

Às 16h20, havia nove pontos de alagamento ativos na cidade, três deles intransitáveis:

- Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), na altura da Avenida Mário Lopes Leão;

- Avenida Vitor Manzini, sentido Centro, altura da Rua Cristalino Rolim de Freitas;

- Avenida Professor Abraão de Morais, sentido Rodovia dos Imigrantes, na altura do Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro.

Fonte: G1