SP: Grávida sente contrações em vagão e dá luz no chão de metrô

SP: Grávida sente contrações em vagão e dá luz no chão de metrô

Mulher sentiu contrações em vagão e foi socorrida por funcionários.

Uma grávida deu à luz uma menina na Estação República do Metrô na noite de quinta-feira (17). Maria José da Silva, de 37 anos, vinha de Francisco Morato, na Grande São Paulo, onde não conseguiu ser atendida em um hospital particular, e se dirigia para outra maternidade na Zona Leste, quando começou a sentir contrações e precisou ser socorrida. Ela teve a filha no chão da estação, segundo informou o Bom Dia São Paulo.

Grávida de nove meses, Maria José começou a sentir fortes contrações no vagão. Ela foi levada por seguranças em uma cadeira de rodas. Ela seria levada para um hospital. Os funcionários tiveram de improvisar uma sala de parto no chão.

"A gente ajeitou o pano no chão. Tirei a roupa dela e logo que tirei, o bebê já nasceu", diz Flávia Souza, segurança do Metrô. "Limpei o bebê e mostrei pra mãe, e ela, o pai, e eu nos emocionamos?, afirma a segurança.

Outro funcionário, José Roberto da Silva, trabalha há mais de 30 anos no Metrô e disse que nunca tinha visto uma situação como essa. ?A hora que me marcou foi quando o bebê começou a chorar?, disse.

Fonte: G1