Greve dos bancários inicia nesta terça-feira (06) em todo o Piauí

Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial

Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial, o Sindicato dos Bancários e a categoria decidiram em assembleia realizada na última quinta-feira (01), declarar greve, que tem início hoje (06). A proposta rejeitada foi 5,5% de aumento mais R$ 2.500 de abono, valor bem abaixo do exigido pelos trabalhos, que almejam um aumento de 16%.

Sem previsão para encerrar, os clientes correm risco de ficar sem cédulas no autoatendimento. Para Arimatéa Passos, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, a medida é necessária e mobilizará agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica de todo o Estado.

“A nossa greve tem início hoje, mas sem previsão de término, até que haja negociação. O primeiro dia será de mobilização da categoria. Os únicos setores que funcionarão serão do atendimento pessoal e os terminais de atendimento, enquanto tiver dinheiro”, pontua.

O movimento grevista terá dois principais pontos de concentração na capital, que ficará em frente à agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Álvaro Mendes e em frente à agência da Caixa Econômica, situada na Rua Areolino de Abreu, ambas na região central.

Image title


Fonte: Pollyana Carvalho e Márcia Gabriele