Correios: greve acabou há 2 meses e correspondências atrasam

Mesmo com a volta dos servidores às suas atividades normais, as reclamações continuam.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE SÁBADO (10/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

A greve dos Correios em Teresina encerrou há quase dois meses, mas desde que iniciou o movimento grevista na capital, as correspondências estão chegando com atraso. E mesmo com a volta dos servidores às suas atividades normais, as reclamações continuam.

A estudante Nina Cunha afirma que já tem algum tempo que não recebe suas faturas em dia, na sua casa. Pagou inclusive algumas contas com atraso, no mês passado e, por isso, teve que pagar juros esse mês. ?Minha fatura chegou bem depois do dia 10, no mês passado, sendo que o vencimento era no dia 5. Então acabei pagando com atraso. A desse mês também não chegou antes do dia 5, novamente, mas eu paguei logo, mesmo sem saber direito o que consumi, pois não queria pagar juros novamente?, disse.

Além das faturas, ela conta ainda que fez uma compra de livros na internet, mas até agora a mercadoria não chegou. Pelo acompanhamento feito por ela no site dos Correios, ela afirma que sua compra já foi enviada há mais de um mês e ainda não chegou. ?Pelas minhas contas, já está atrasada há mais de 15 dias?, reclamou.

Fonte: Pollyana Carvalho