Grupo armado assalta carro forte na região de Picos

Grupo armado assalta carro forte na região de Picos

Bandidos armados de fuzis assaltaram um carro forte no final da noite de ontem (15) entre as localidades Pau Ferro e Rajada, próximo ao município de Paulistana. Na ação, duas pessoas ficaram feridas, entre elas um vigilante da empresa de transportes de valores responsável pelo carro.


Segundo a polícia, os fuzis utilizados pelos criminosos eram tão potentes que as munições, todas calibre 50, chegaram a ultrapassar a blindagem do carro forte.

“Nós ainda não temos a informação de quanto foi levado, mas até o momento, nenhum dos bandidos foi localizando”, diz o tenente Nilton, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Paulistana.

Os criminosos, segundo a polícia, teriam usado o município como porta de entrada para o Piauí vindo do Estado da Bahia.

“É um trajeto que tem sido cada vez mais usado por eles. Tentam burlar as barreiras que ficam nas fronteiras de qualquer jeito”, diz o tenente.

Os bandidos teriam fugido de volta para a Bahia em uma caminhonete modelo Ranger de cor prata com selos da Chesf nas portas laterais.

O carro, de acordo com a polícia, é roubado. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Paulistana e os Grupamentos de Polícia Militar das cidades vizinhas foram acionados e seguem em diligências à procura dos bandidos.

Fonte: Riachão