Grupo de capoeira do CEIR se apresenta no Clube dos Diários

Além da importância para a graduação dos capoeiristas, o evento também foi elogiado pela integração sociocultural das crianças atendidas pelo projeto

Ceir | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo de capoeira formado pelos pacientes do Centro Integrado de Reabilitação - CEIR, realizou na sexta-feira (5), uma apresentação na Sala Torquato Neto, no Clube dos Diários, em Teresina.

Organizado pelo Centro, o evento contou com batizado e troca de cordas da Associação Cultural de Capoeira Lê Berimbau (ACCIB), com palestra do projeto Pense Bem AVC, apresentação dos pacientes da musicoterapia e exposição de quadros da arteterapia.

Além da importância para a graduação dos capoeiristas, o evento também foi elogiado pela integração sociocultural das crianças atendidas pelo projeto.

"Trazer os meninos para locais que, para eles, são de difícil acesso, aproximando de locais culturais é a primeira importância desta ação. Assim, eles veem que esses locais também são deles", disse Childerico Robson, supervisor de Reabilitação Desportiva do CEIR.

Mãe de João Lucas, que teve paralisia cerebral após um eclampse, Beatriz Cardoso relata as evoluções do garoto de oito anos: "Depois que meu filho entrou no grupo de capoeira, ele melhorou sua coordenação motora, seu equilíbrio.

Antes ele ficava em pé, sem caminhar. Hoje ele anda, corre, pula, brinca como uma criança normal. Além disso, ele também melhorou sua relação com as outras crianças. Só teve avanços".

Musicoterapia une mães e filhos

A apresentação dos pacientes da musicoterapia foi um ponto de bastante emoção para a plateia que acompanhava o evento. Bebês deficientes acompanhados por suas mães se divertiam no palco ao som da música "Noite Feliz". Na performance, as crianças simbolizaram o nascimento de Jesus.

A musicoterapeuta Nydia do Rego, destacou o trabalho feito no Centro Integrado de Reabilitação. "Nós nos preparamos para fazer essa apresentação que é muito importante para as crianças. É um trabalho que insere as famílias durante as sessões com as crianças".

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES