Grupo ISAAC e Pastoral da Juventude realizam campanha para mobilizar pessoas a doar sangue

Segundo um dos organizares, Rafael, a campanha já ocorre há um mês e será finalizada neste sábado das 08h às 17h.

O Grupo ISAAC e Pastoral da Juventude realizam neste sábado (11/04), na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina a campanha ‘Vida nas veias’, que tem como objetivo fazer uma coleta de sangue na própria igreja afim de conscientizar a população o hábito de ajudar o próximo.

Segundo um dos organizadores, Rafael, a campanha já ocorre há um mês e será finalizada neste sábado das 08h às 17h. “Nesse horário o Hemopi se deslocará para a Igreja Nossa Senhora de Fátima e o dia todo estará realizando coleta de sangue, é uma campanha beneficente para ajudar todas as pessoas que hoje em dia estão em leitos de hospitais precisando de sangue, ou então, às vezes nem para isso mas para ter um estoque suficiente de sangue pro próprio Hemopi”, afirmou.

Ele ainda acrescentou o fato dos requisitos necessários para a doação. “Quem não puder doar mas leve uma pessoa que esteja apta à doar, se você não sabe se pode ou não doar, o Hemopi realiza exames se você tem capacidade ou não para fazer essa doação”, finalizou.


Fonte: Portal MN