Grupo Mp3 pode estar chegando ao fim por falta de apoio

Grupo Mp3 pode estar chegando ao fim por falta de apoio

Em 10 anos o grupo já beneficiou mais de 10 mil pessoas com realização de cursos

O grupo Mp3, de Teresina, uma Organização Não Governamental (Ong) que vem prestando ações assistenciais a jovens e adultos, além de fazer serviços na coleta aparelhos eletrônico inutilizados que iriam para o lixo, pode estar chegando ao fim por falta de apoio.

Diversos tipos de objetos são recolhidos para reaproveitamento e destinação correta, a exemplo de aparelhos de CD/DVD, micro-ondas, computadores. O que não serve para o cliente, para eles pode ser reciclado e outra vez comercializado. ?Além de darmos um destino adequado para esse tipo de lixo, nós também recuperamos, separa esses equipamentos e faz a venda?, afirmou Francisco Júnior, da diretoria do Mp3.

A luta da diretoria está cada vez mais solitária. Em 10 anos de Mp3, mais de 10 mil pessoas já foram beneficiadas. No contexto de muita história, eles vivem um dilema: o grupo pode acabar.

?No momento nós nos encontramos sem nenhum financiamento. Essa, foi a única maneira que a gente encontrou de manter a ONG funcionando oferecendo cursos para os alunos de toda a cidade. A cada dia que passa a gente encontra muito mais dificuldade?, conclui.

Fonte: Denison Duarte