Guarda Municipal é flagrado furando pneus de carro em Pedro II

A prefeitura disse ser um episódio lamentável

Um guarda civil do municipal da cidade de Pedro II foi flagrado, através de vídeo, furando propositalmente pneus de um carro. O fato gerou várias especulações sobre a possível motivação para o ato. Procedimentos policiais e administrativos foram abertos para apurar. Em Nota, a Prefeitura, por meio do comando da Guarda Civil, disse ser um episódio lamentável e que o servidor que aparece nas imagens, Aldemir Barbosa, foi afastado.

Image title

O episódio foi registrado pelas câmeras na madrugada de sexta-feira (12). Durante a noite anterior, dia do aniversário de Pedro II, o mesmo guarda abordou alguns jovens que estavam com veículos e som sobre a Praça. Ele pediu para que os veículos fossem retirados. Um dos jovens teria agido com desacato e acabou detido. Mais tarde, guardas foram alvos de vaias de um grupo de pessoas. Esta, segundo o guarda afastado, foi a motivação para furar os pneus de um dos homens que estava no grupo.

O proprietário do veículo é Antônio José Martins Alves, conhecido com Zezé do Passos. Ele contou que, apesar de o carro estar com adesivo em alusão ao candidato a prefeito Alvimar Martins, não acredita que a atitude do guarda tenha motivação partidária, como alguns especulam na cidade e nas redes sociais. "Mas o que ele fez foi algo imperdoável. Ele, que também é professor de crianças e faz o negócio desse", desabafa.

Fonte: Com informações do Piripiri Reporter