Guardas recupera produtos roubados e drogas em Teresina

Ações aconteceram durante o feriadão prolongado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o feriado prolongado, por conta do dia de Nossa Senhora Aparecida, a Guarda Municipal de Teresina atendeu ocorrências nas proximidades de pontos turísticos da cidade, que resultaram no encaminhamento de suspeitos à Central de Flagrantes; apreensão de droga e arma branca; além da recuperação de produtos furtados em um ônibus de viagem.

A primeira ação foi realizada próximo ao Parque Lagoas do Norte e resultou no encaminhamento à Central de Flagrantes de um homem que tentou agredir a própria mãe. O acusado estava sob efeito de drogas no momento da tentativa de agressão, jogou tijolos na direção de sua mãe e tentou invadir a residência da família, ameaçando a mãe de morte. Já na segunda ação, após uma abordagem a dois homens dentro do Parque da Cidadania, foi encontrada munição calibre 38 e drogas.

Em outra ação, durante rondas preventivas na Praça Pedro II, agentes da Guarda Municipal foram avisados que um homem havia furtado objetos de um ônibus de turismo. Prontamente, a equipe realizou rondas nas imediações e, após localizar o suspeito, o conduziu à Central de Flagrantes, junto com os objetos encontrados em sua posse. A equipe da GCM também encontrou com dois homens pedras de crack, um cachimbo e duas facas, em mais uma abordagem dentro do Parque da Cidadania.

“Todas as guarnições da Guarda Municipal estão empenhadas em abordar, pois só conseguimos apreender se abordarmos. Diariamente, o patrulhamento está sendo intensificado e, nesses últimos meses, fizemos muitas apreensões. E nossa meta é essa: o trabalho. Prestar um serviço de qualidade à população. Reforçamos que, em caso de denúncia, o cidadão ligue para o 153. Você não precisa se identificar”, destaca capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal de Teresina.

A Guarda Municipal de Teresina atua, primordialmente, na segurança ao patrimônio público e assistência à comunidade. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES