Guia Litoral do Piauí será lançado nesta quinta (4) em Parnaíba

A equipe da CCom percorreu os quatro municípios da costa piauiense

“Ouvi dizer de uma bela ilha, de um pedaço, Pedra do Sal, com tesouros escondidos e um farol”, diz o cantor Teófilo Lima sobre um local com por do sol único do litoral piauiense. Ele fala com conhecimento próprio e sabe que a costa do Piauí tem muito a oferecer aos seus visitantes: um mar cheio de piscinas naturais – ótimo para um mergulho, o Delta do Parnaíba, vento constante para prática esportiva, uma culinária saborosa, lugares históricos e a simpatia de um povo muito receptivo. E é sabendo disso que a Coordenadoria de Comunicação Social do Piauí (CCom) produziu o Guia Piauí – Litoral, que será lançado nesta quinta-feira (4), em Parnaíba.

A publicação traz detalhes sobre Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia que irão agradar não só os turistas de fora como também os visitantes piauienses. Há também respostas para as perguntas “como chegar?”, “onde ficar?”, “onde comer?” e “o que fazer?” com dados de restaurantes, hotéis, entres outros estabelecimentos, além de sugestões de atividades e passeios.

Mesmo sendo o menor litoral da costa brasileira, os 66 quilômetros de praias piauienses têm inúmeras opções que irão agradar os viajantes aventureiros, os casais apaixonados, os grupos de amigos e as grandes famílias.

Segundo o coordenador de Comunicação do Piauí, João Rodrigues, o guia vai ajudar a divulgar o litoral de forma positiva. “O guia tem conteúdo de locais que são belíssimos e serve como roteiros para lugares paradisíacos. O nosso trabalho em comunicação é levar até as pessoas o conhecimento desses lugares. Nesse sentido, o guia é um convite que vai cativar as pessoas a vir conhecer o nosso belo litoral”, declarou.

A equipe da CCom percorreu os quatro municípios da costa piauiense e traz imagens e informações sobre as diversas de praias, passeios, monumentos, lugares com refeições saborosas e pousadas e hotéis para todos os gostos e bolsos.

O lançamento vai acontecer às 11h, no Casarão Simplício Dias, localizado na avenida Presidente Vargas com a rua Monsenhor Joaquim Lopes, próximo ao Porto das Barcas, em Parnaíba. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo