Hebe deixa a UTI neste domingo, mas sem previsão de alta

A paciente se alimenta normalmente, já está caminhando e seu quadro geral de saúde é considerado bom

A apresentadora Hebe Camargo vai deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neste domingo, segundo novo boletim divulgado pela equipe médica. De acordo com as informações, Hebe será transferida para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. "A paciente se alimenta normalmente, já está caminhando e seu quadro geral de saúde é considerado bom", diz o boletim, assinado por cinco médicos.

Ainda não há previsão de alta. Médicos investigam câncer no abdômen de Hebe; resultado sai na 2ª Hebe Camargo passa bem após cirurgia de três horas Hebe Camargo renova contrato com o SBT A apresentadora está internada, conforme antecipou a Folha Online na sexta-feira, para a investigação de um câncer no abdômen.

Na manhã de sábado, ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de tumores no peritônio a membrana que envolve vários órgãos da região abdominal, como o estômago e a bexiga. Segundo o Agora apurou, sua equipe médica está investigando a origem dos tumores e se há possibilidade de terem se espalhado por outros órgãos. O resultado da biópsia deve ficar pronto nesta segunda-feira.

A cirurgia da apresentadora teve início às 7h30 de ontem e durou cerca de três horas. "Tiramos um número significativo de nódulos [tumores] para termos um diagnóstico [após a biópsia]. O procedimento não foi para curar a paciente, mas para examinar o material e, a partir de então, dar início a um tratamento", esclareceu o gastroenterologista e cirurgião-geral Antonio Vasconcellos Macedo, que chefiou a equipe responsável pela operação.

Também participaram da cirurgia o oncologista Sérgio Simon, o cancerologista Benedito Rossi, o cirurgião-geral Gustavo Cardoso Guimarães e o neurocirurgião Wanderley Cerqueira. Mal-estar Há cerca de um mês, Hebe passou a se queixar de dores na região abdominal e de mal-estar ao se alimentar.

Ela procurou o gastroenterologista há uma semana e se internou no hospital na sexta, às 20h30. "Primeiro, fizemos exames e indiquei esse procedimento de exploração", explicou Macedo. Na tarde de sábado, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega compareceu ao hospital para fazer uma visita à amiga, mas não obteve autorização para vê-la e saiu do local desapontado. "Deixei um recado.

Eles estão me escondendo alguma coisa. Mas fiz a minha parte. Fiz o que sei que Hebe faria por mim", desabafou. Nóbrega contou ainda que a apresentadora deve ser transferida para uma ala isolada no 3º andar do hospital. "O setor já está todo preparado para recebê-la", disse.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br