Helicóptero cai, pega fogo e piloto morre no Maranhão

Helicóptero cai, pega fogo e piloto morre no Maranhão

A vítima foi identificada como Luís Flávio Quinta, 50 anos, que trabalhava em uma empresa de táxi aéreo de Araguaína (TO)

Um helicóptero, modelo Robinson R44, caiu, na manhã desta quinta-feira (30), numa área aberta no Conjunto Nova Vitória, bairro que fica na margem esquerda da BR-010, sentido Imperatriz-Porto Franco, não muito distante do aeroporto Renato Moreira. Ao tocar ao solo, a aeronave pegou fogo.

Segundo a Polícia Militar, foi confirmada a morte de uma pessoa, que seria o piloto, identificado como Luís Flávio Quinta, de 50 anos, que trabalhada em uma empresa de aviação em Araguaína (TO), e seria o proprietário da aeronave.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Infraero foram deslocadas para a área para atender a ocorrência. Houve dificuldade das equipes em chegar ao local em razão do acesso ao local e às chamas que consumiam o helicóptero. Dezenas de curiosos estão no local, que foi isolado pelas instituições de segurança.

As investigações apontarão as causas do acidente. De acordo com as primeiras informações, o veículo teria perdido o controle, sendo que o piloto ainda teria tentado fazer um pouso forçado, sem êxito.









Fonte: Imirante, www.imirante.com.br