Hemopi quer aumentar em 20% o número de doações

É para suprir essa necessidade que o Hemopi quer chegar a um aumento de 20% das doações, durante esse mês de junho e julho.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (21) DO JORNAL MEIO NORTE

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está realizando uma campanha para intensificar as doações de sangue, durante esse período de Copa do Mundo. Dados mostram que o número de acidentes aumentam consideravelmente nesse período e consequentemente a demanda por sangue no Estado também cresce. É para suprir essa necessidade que o Hemopi quer chegar a um aumento de 20% das doações, durante esse mês de junho e julho.

Para a semana passada, a meta era conseguir entre 1.000 e 1.200 doações, mas o número não foi alcançado. Enquanto isso, dados divulgados pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na semana passada, mostraram que só na primeira partida da seleção brasileira, o número de atendimentos de vitimas de acidentes com motocicletas aumentou 73%.

Mas a preocupação não é apenas com os dias de jogos da seleção, na Copa do Mundo, mas se deve ainda aos mês de julho, que é o mês férias e já se aproxima e ainda às festas juninas que já estão acontecendo em todo o Estado. ?Períodos como esses fazem crescer a demanda e depois que eles passarem, chegam as eleições. Então, nós contamos com a solidariedade dos piauienses, para salvar vidas?, disse a supervisora de Comunicação do Hemocentro, Maria Teixeira.

Fonte: Pollyana Carvalho