Hemopi realiza transfusão de sangue raro

Paciente beneficiado só tinha dois doadores compatíveis no Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi) realiza, nesta quinta-feira (24), às 9h, mais uma transfusão de sangue raro no Estado. O paciente beneficiado é uma criança de cinco anos, da cidade de Floriano, que sofre de uma doença igualmente rara chamada Osteopetrose. 

Em todo o Brasil, existem apenas dois doadores irmãos compatíveis com o paciente do Piauí, que possui sangue com Rh nulo. A bolsa de sangue que será transfundida foi coletada no Hemominas (MG). Após a realização de todos os testes para a confirmação da compatibilidade em 100%, o Hemopi vai realizar o procedimento. 

"Aqui no Hemopi tivemos toda a preocupação com a segurança transfusional e o nosso compromisso é oferecer o melhor sangue 100% compatível para todos os pacientes. Esse é o diferencial do nosso Hemocentro. A equipe de Imuno-Hematologia tem trabalhado na identificação de fenótipos e anticorpos irregulares raros e na criação de um banco de doadores fenotipados", explica o diretor técnico do Hemopi, Luís Ivando.

Esta é a segunda vez que o Hemopi realiza esse tipo de procedimento com fenótipos raros no Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES