Hemopi se mobiliza para garantir estoque de sangue no Carnaval

Nesta terça (19), o centro realiza tradicional evento de carnaval, com a presença do Rei e Rainha do Carnaval.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) promove, nesta terça-feira (19), na sede do Hemocentro, o tradicional evento de carnaval, com a presença do rei e rainha do carnaval, além da banda de música. A intenção é preparar os estoques para o período carnavalesco quando parte da população viaja e ocorre uma redução no número de doações.

“Promovemos esse momento lúdico todos os anos para chamar a atenção dos doadores e sensibilizar a população sobre a importância de doar sangue regularmente. É importante estimular a população a doar antes de cair na folia para que não falte sangue durante o feriado prolongado. Geralmente, nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, as doações costumam cair em torno de 30%”, explica do diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho.  

Para reforçar o estoque em Teresina, terá também uma campanha de coleta externa na Uninovafapi, que já faz parte do calendário anual da instituição.

Paralelo à capital, os Hemocentros Regionais de Picos e Parnaíba também estão mobilizados e realizam, durante toda esta semana, ações visando aumentar o estoque de sangue.

Em Picos, o Dia “D” também será nesta terça-feira, das 8h às 17h. Para esta ação, o Hemocentro Regional de Picos contou com a parceria das Lojas Maçônicas Frei Caneca Nº 14 e Rei Salomão Nº 48, que promoveram uma grande ação de sensibilização com panfletagem e participações em meios de comunicação locais.

Em Parnaíba, o Hemocentro Regional, em parceria com o Projeto Amar e o Grupo de Atiradores Reservistas (G.A.R), promove, pela primeira vez, a Hemofolia entre os dias 19 e 22 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES