Herança de Michael Jackson gera batalha na Justiça

A mãe de Michael Jackson, Katherine, entrou com uma queixa no tribunal de Los Angeles contra os dois administradores temporários

A mãe de Michael Jackson, Katherine, entrou com uma queixa no tribunal de Los Angeles contra os dois administradores temporários designados por seu filho em testamento, em 2002, porque a mantêm à margem do processo relacionado à herança do rei do pop, informou a imprensa.

Em uma ação apresentada na terça-feira (28) à Corte Superior de Los Angeles, Katherine, 79, acusou os executores de Jackson de "ocultar informação sobre o estado de suas propriedades", revelou o jornal "Los Angeles Times".

Os dois administradores dos bens e do Fundo Michael Jackson, John Branca e John McClain, qualificaram de "inexatas" as versões de que teriam se negado a fornecer documentos à mãe do cantor, segundo comunicado obtido pela agência France Presse.

Como "administradores especiais temos a obrigação e vamos fornecer oportunamente informação ao advogado da Sra. Jackson em relação à herança", destacaram os representantes do intérprete de "Thriller", que morreu no dia 25 de junho de uma parada cardíaca em Los Angeles.

No dia 3 de agosto está prevista uma audiência em Los Angeles com a justiça se pronunciando sobre a situação do testamento de Jackson e sobre a guarda das crianças; a mãe biológica dos dois mais velhos, Debbie Rowe, tenta também obter a custódia.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br