HGV realiza 26 cirurgias no feriado desta segunda-feira na capital

O objetivo é diminuir o tempo de espera para pacientes

Image title

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza nesta segunda-feira(12),  feriado, vinte e seis cirurgias nas áreas de ortopedia, vascular, urologia e ginecologia. A diretora geral do HGV, Clara leal, disse que a ação faz parte da meta da Secretaria Estadual da Saúde de reduzir o tempo de espera para pacientes que aguardam um procedimento cirúrgico. Este ano, até setembro, o hospital já realizou 7.972 cirurgias.

Para Clara leal, o objetivo é aumentar cada vez mais a utilização dos leitos. Ela explica que a direção do HGV com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde tem procurado implementar ações para ampliar a utilização dos leitos no HGV. “Em outros anos, o hospital tinha uma taxa média de ocupação de apenas 62%, agora já chegamos a 80%. Resultado de um esforço conjunto e compromisso com o usuário”, ressalta.

Ela entende que o HGV tem capacidade para crescer mais, “com a ampliação de mais sete salas cirúrgicas, vamos poder aumentar ainda mais o volume cirúrgico”, explica Clara leal.A previsão da conclusão da ampliação do Centro Cirúrgico é para início de 2016.


Fonte: Ccom