HGV recebe novos residentes nesta segunda-feira (5) em Teresina

São 23 novos residentes médicos e 15 residentes multiprofissionais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebe nesta segunda-feira (5), mais uma turma do Programa de Residência Médica e Multiprofissional da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). São 23 novos residentes médicos e 15 residentes na área multiprofissional. Este ano, o Hospital está ofertando mais três Programas, somando um total de 10 residências médicas.

A coordenadora da Comissão de Residências Médicas do HGV, Jozelda Duarte, explica que receber os novos residentes é uma das formas que estimula o crescimento e o desenvolvimento da instituição, qualificando os profissionais e garantindo os melhores serviços no cuidado integral nos diferentes níveis de complexidade. “A residência, tanto médica como multiprofissional, diferenciam a instituição no sentido de aprimorar a qualidade no atendimento aos pacientes, bem como, estimula a pesquisa e o ensino, melhorando os processos, protocolos e rotinas no atendimento”, declara Jozelda Duarte.

O HGV já possui residência nas áreas de: clínica médica, cirurgia geral, otorrionolaringologia, vascular, aparelho digestivo, coloproctologia e terapia intensiva. Este ano, foram abertas vagas nas áreas de ortopedia (2 vagas), urologia(2) e nefrologia(2), somando um total de 10 programas de residências.

O Programa de Residência Médica do HGV funciona em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), onde a SESAPI é responsável pelo pagamento dos preceptores e a UESPI pelo pagamento das bolsas dos alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES