Hoje abandonada, nova Potycabana "será moderna", diz secretário

Hoje abandonada, nova Potycabana "será moderna", diz secretário

Quem foi frequentador da antiga Potycabana, em décadas passadas, lamenta o abandono do espaço.

O antigo Parque Potycabana, que hoje é um local abandonado e totalmente deteriorado, dará lugar a um moderno espaço voltado para o lazer e práticas esportivas. Segundo o secretário estadual de Obras e Serviços Públicos, José Castro Neto, a nova Potycabana será um espaço moderno que irá suprir a necessidade dos teresinenses por um espaço de lazer.

Quem foi frequentador da antiga Potycabana, em décadas passadas, lamenta o abandono do espaço, mas comemora a sua utilização para a construção do novo parque. Isa Maria, de 54 anos, conta que o Parque Potycabana era bastante frequentado por ela e o atual abandono do local a entristecia. ?Eu vinha muito ao local, tanto a parte de restaurante, como a de shows, parque aquático. Com o tempo as coisas foram mudando, começou-se a cobrar taxas, o espaço foi sendo abandonado tanto pelos visitantes, como pelo poder público. Uma pena, pois esse era um ótimo espaço de lazer. Fico feliz de saber que será construído um novo parque?, disse.

O famoso parque aquático, pista de skate, boate, espaço aberto para shows, dentre outros ambientes da antiga Potycabana darão espaço para uma infraestrutura mais moderna com novos ambientes que atrairão o público da cidade. No local, será construída uma pista para caminhada de 1,5km de extensão, uma ciclovia, uma quadra de futebol society, duas quadras de futvôlei, duas de badminton, uma quadra de tênis, uma pista de skate, duas quadras poliesportivas, uma academia ao ar livre e um playground.

O local também deve ter restaurantes e quiosques. O novo parque passará por um processo de arborização, pois a ideia é unir o meio ambiente ao lazer.

?O teresinense terá um parque a exemplo dos existentes em diversas capitais do país. A população da cidade ganha pelo fato de o local ser bem localizado e movimentado. A nova Potycabana será um local arborizado, respeitando o meio ambiente, será todo construído de forma a oferecer acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

Essa é uma obra que a população já cobra há muito tempo e agora será realizada?, disse o secretário.

Castro Neto acrescentou ainda que a população teresinense terá acesso livre ao espaço, em todos os turnos. ?Hoje em dia se fala muito em saúde e da necessidade da prática de atividades físicas, da prática de esportes, e nesse espaço os teresinenses terão acesso a tudo isso. Já estava na hora de isso acontecer, pois Teresina precisa?, completou.

Fonte: Pollyana Carvalho