Holandeses que moram no Rio vibram com a vitória sobre o Brasil

Holandeses que moram no Rio vibram com a vitória sobre o Brasil

Eles se reuniram na cobertura de um hotel na Zona Sul do Rio

A milhares de quilômetros da terra natal, eles tiraram as camisas do armário, pegaram as flâmulas, bandeiras, bonés e calçaram até sapatos de cor laranja. E deu certo. Uma parte da comunidade holandesa que vive no Rio fez a festa na cobertura de um hotel no Leme, na Zona Sul, após a vitória da Holanda por 2 x 1, de virada, sobre o Brasil, nesta sexta-feira (2).

O organizador dos encontros da torcida holandesa, Nico van Oosten, de 52 anos, era um dos mais empolgados. Ele vibrou muito com a vitória da seleção do seu país, junto com os cerca de 30 compatriotas que conseguiu reunir. ?O primeiro tempo foi muito complicado, mas no segundo, a Holanda jogou muito bem. A minha esposa, que é carioca, não está muito feliz, mas certamente vai comemorar comigo?, disse ele.

Oosten foi enviado para um trabalho no Rio há 12 anos, e, como muitos estrangeiros que conhecem a cidade, não conseguiu mais ir embora. O mesmo ocorreu com as amigas Elly Kusters, de 29 anos, e Anne Dorst, de 26, que também se apaixonaram pela cidade, e pelos cariocas, literalmente. As duas conheceram seus namorados no Rio. ?A gente não desiste nunca, e conseguimos virar o jogo?, disse Elly, com um largo sorriso no rosto.

E nesta sexta-feira, enquanto milhões de brasileiros não conseguirão acreditar na eliminação do Brasil, esses 30 holandeses terão muitos motivos para passar o dia comemorando.

Fonte: g1, www.g1.com.br