Homem acusa abrigo São Lucas de maltratar o próprio pai

Homem acusa abrigo São Lucas de maltratar o próprio pai

A direção do abrigo não quis se pronunciar sobre as acusações

Em razão de dependência alcoólica, o idoso conhecido por Francisco, 68, residente em Teresina, foi internado no abrigo São Lucas em 2013. Por causa dos problemas que o levaram à casa de amparo, ele está impedido de vender um terreno de sua propriedade, localizado na Vila Poti, zona sudeste de Teresina.

O fato tem constrangido o filho do idoso, conhecido por Luís, que deseja vender o imóvel porque o local está se transformando em uma boca de fumo. Por outro lado, o abrigo considera o fato de ser o imóvel o único patrimônio que tem o idoso. Por esta razão, não libera os documentos para a negociação do imóvel.

?Os documentos são dele e individuais é como placa de carro e só serve para cada um. Eu sou uma pessoa conhecida, não sou ladrão, nunca matei e nem roubei ninguém. Eu tenho 27 anos que moro aqui e internei o meu pai por motivo justo?, afirma o filho do idoso.

Durante a entrevista, o filho, que tem um prazo de três dias para devolver o pai ao abrigo, acusa o a casa de amparo de maltratar o próprio pai. ?Quando cheguei lá encontrei ele desnutrido, com fome e lesionado?.

Já a direção do abrigo afirmou à Rede Meio Norte que vai conceder entrevista para a imprensa e que o caso vai ser resolvido na Justiça na próxima segunda-feira, 17.

Fonte: Denison Duarte