Homem de 28 anos morre ao bater com asa-delta em morro, durante voo

Homem de 28 anos morre ao bater com asa-delta em morro, durante voo

Ele morreu enquanto Bombeiros faziam atendimento no local do acidente. Conforme socorristas, suspeita é de que vítima tenha batido contra morro.

Um homem que voava de asa-delta em Canelinha, na Grande Florianópolis, morreu após cair no início da tarde deste domingo (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tijucas, Renato Ribeiro, de 28 anos, participava de um campeonato de voo livre quando aconteceu o acidente.

Ribeiro chegou a ser atendido no local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo os Bombeiros, ele teve parada cardiorrespiratória e sofreu traumatismo craniano, além de lesões na coluna.

O caso foi informado por volta das 13h30. O lugar onde aconteceu o acidente fica no Morro da Pipa, uma área de díficil acesso, de acordo com os Bombeiros de Tijucas. Para chegar no ponto onde o homem estava caído, os socorristas tiveram que utilizar um quadriciclo.

O Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no atendimento. Conforme os Bombeiros de Tijucas, existe a suspeita de que o vento tenha empurrado o piloto contra o morro.

Fonte: G1