Após parada cardiorrespiratória, homem morre dentro de academia

Um homem de 31 anos morreu na noite desta segunda-feira (28) dentro de uma academia no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte

Um homem de 31 anos morreu na noite desta segunda-feira (28) dentro de uma academia no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele fazia uma série de exercícios físicos, quando se sentiu e mal e desmaiou.

Segundo a PM, testemunhas no local relataram que um enfermeiro que malhava na academia tentou reanimar o homem com massagem cardíaca, mas ele não reagiu. A polícia ainda informou que, após esta tentativa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado.

Uma coordenadora da academia afirmou que a equipe médica do estabelecimento também prestou socorro até a chegada do Samu. Segundo ela, o aluno malhava há cerca de dois meses, e tudo aconteceu muito rápido. ?Da hora que ele chegou para hora que ele desmaiou, não fazia dez minutos que ele estava na academia?, relatou a coordenadora Renata Martins.

Ainda segundo Renata, a equipe do Samu ficou cerca de uma hora tentando reanimar o aluno. A família dele foi avisada e compareceu ao local. A coordenadora informou que, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o homem teve uma parada cardiorrespiratória.

Fonte: g1, www.g1.com.br