Homem de 70 anos escreve uma carta por dia para esposa falecida

Mesmo após o falecimento da parceira, há quatro anos, ele escreve.

Algumas histórias de amor não acabam nem depois de que a promessa de “até que a morte os separe” é finalmente cumprida. A história de Chen Xiukang e sua esposa é uma delas. Mesmo após o falecimento da parceira, há quatro anos, ele continua escrevendo cartas diariamente para ela, como uma forma de lidar com sua perda.

O casal chinês estava junto desde 1967, mas só começou a aproveitar a vida de casado após os filhos crescerem e saírem de casa, segundo contou Chen ao Shanghaiist. Quando a esposa faleceu, em 2012, ele decidiu escrever algumas cartas com coisas que havia ficado sem dizer enquanto ela estava viva. As cartas começaram pequenas, com cerca de mil caracteres chineses cada, mas dobraram de tamanho com o passar do tempo.

Aos 70 anos, Chen calcula ter escrito mais de 1,5 milhões de caracteres em cartas após o falecimento da companheira, contando praticamente tudo que tem lhe acontecido neste tempo. Além de ser um bonito gesto de amor, a atitude também pode ser bastante saudável: pesquisas apontam que escrever cartas de gratidão aumenta os níveis de felicidade e satisfação e diminui o risco de depressão.

Homem escreve carta para esposa (Crédito: Reprodução)
Homem escreve carta para esposa (Crédito: Reprodução)


Fonte: Hypeness