Homem é condenado após tentar matar mulher por causa de R$ 1 no PI

O réu foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como José Vidal de Lima foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, em julgamento realizado na Comarca de Picos, na tarde do último dia 04 de dezembro.

O condenado José Vidal de Lima foi levado a julgamento pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil (artigos 121, §2º, II c.c 14, II, todos do Código Penal), crime ocorrido em 28 de dezembro de 2013, na chamada esquina dos armazéns do bairro São Vicente, no município de Picos. O acusado tentou assassinar a vítima Liliane Maria de Sousa com golpes de arma branca, gargalo de garrafa, pela vítima não ter lhe dado a quantia de R$ 1 (real).

A defesa do réu defendeu a tese de desclassificação do delito de tentativa de homicídio argumentando que teria ocorrido uma lesão corporal com desistência voluntária do acusado. Subsidiariamente, a defesa pediu a absolvição pela tese de legítima defesa. Mas o conselho de sentença rejeitou os argumentos apresentados pelo defensor público, que atuava na defesa do réu, e entendeu, ainda, não ser caso de absolvição. A audiência foi presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES