Homem é acusado de transmitir HIV propositalmente para mulheres no interior do Piauí

Sobre a motivação da agressão, o delegado relatou que a filha teria dito para algumas pessoas que o pai é portador de doença sexualmente transmissível e que o mesmo estaria querendo transmitir o vírus


Um homem identificado como Tomaz José de Sousa, de 61 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de agredir a própria filha. O caso aconteceu no Bairro Armínio José de Sousa, na cidade de Jaicós, a 408 km da capital Teresina.

Segundo informações do delegado titular, Dr. Antônio Nilton, no momento da abordagem, Tomaz já havia violentado a filha e estava atirando pedras contra a residência da vítima, que estava com as portas da casa trancadas. O homem foi conduzido à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica.

Sobre a motivação da agressão, o delegado relatou que a filha teria dito para algumas pessoas que o pai é portador de doença sexualmente transmissível e que o mesmo estaria querendo transmitir o vírus. “A filha, inclusive, contou que o pai teria transmitido o vírus para duas mulheres intencionalmente”, disse Dr. Nilton.

O delegado informou que o acusado já possui passagem pela polícia por crime de violência contra a companheira, fato ocorrido no ano de 2013, na cidade de Picos. Na época, Tomaz foi preso e condenado.

Atualmente cumpria a pena em prisão domiciliar. “O descumprimento do benefício também é crime e será comunicado à Justiça da Comarca de Picos”, afirmou o delegado.

 

Fonte: Cidadesnanet